Cidadeverde.com

Piauí tem redução de 12% no número de homicídio doloso, aponta Ministério

Imprimir

Foto: Izabela Pimentel / Cidadeverde.com

O Piauí registrou 562 homicídios dolosos em 2018, o que representa uma queda de 6% quando comparado ao ano anterior. Em 2019, somente nos três primeiros meses, foram contabilizados 124 homicídios dolosos. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve redução de 12,7% no número de mortes deste tipo.

Os dados são de um levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, divulgado nesta semana pelo governo federal. Eles mostram que a tendência de queda no número de crimes contra a vida no Piauí ocorre desde 2017.

O balanço aponta que entre 2015 e 2016 os crimes contra a vida tiveram alta no Piauí. Em 2017, esse número começou a diminuir e continuou no mesmo sentido em 2018 e 2019.

Na relação divulgada, os crimes contra a vida são: homicídio doloso; roubo seguido de morte (latrocínio); lesão corporal seguida de morte e tentativa de homicídio.

Homicídio doloso é o crime contra a vida mais praticado no Estado. Veja os números registrados:

De acordo com o levantamento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em segundo lugar no Piauí estão as tentativas de homicídio. Nesse tipo de crime houve redução de 18,3% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Seguem os números:

No caso dos latrocínios, que são os roubos seguidos de morte, houve alta de 55,5% entre o primeiro trimestre deste ano e o do ano passado. Os números também mostram que esse tipo de crime foi o único que registrou alta entre 2017 e 2018: 

O crime contra a vida menos registrado no Estado, segundo o levantamento, é a lesão seguida de morte. Neste primeiro trimestre, somente um caso foi registrado:

 

Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais