Cidadeverde.com

Papo Mãe: como superar o sentimento de culpa materna

Imprimir

Foto: Reprodução Papo Mãe

Sabe aquele sentimento que persegue as mamães não importa a idade que o filho tenha? o Papo Mãe deste domingo (28) abordou sobre culpa materna, por que as mães sofrem tanto com isso  e como, literalmente, tirar essa 'carga das costas'. 

No estúdio, mamães conversaram sobre os diversos tipos de culpa: por não amamentar, não ter mais tempo com o filho, ter que colocar o filho muito novinho na escola, entre outras. 

A psicóloga infantil e familiar, Carla Fernanda Sá, ressaltou que a culpa está associada à visão paternalista de que as mulheres têm que carregar toda a responsabilidade em relação aos filhos. Já a psicóloga clínica comportamental, Laura Viana, pontuou que as mães têm que se permitirem a errar. 

Foto: Reprodução Papo Mãe

O Papo Mãe exibiu ainda um vídeo com Marcos Piangers, autor do best seller O Papai é Pop e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Ele deu dicas preciosas para que as mamães não se culpem tanto e aproveitem mais a vida. 

O programa também contou a história de uma mãezinha que se livrou de uma diástase abdominal [afastamento dos músculos abdominais, que causam dor lombar e a indesejável flacidez da barriga] sem cirurgia, apenas por meio do pilates e a ligação entre emagrecimento e a autoestima das mamães.

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae.

 

ASSISTA AO PROGRAMA


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais