Cidadeverde.com

Meu Bairro é Limpeza conscientiza moradores do Parque Brasil II sobre descarte irregular de lixo

Imprimir
Fotos: Renato Bezerra/Semcom
A terceira edição do projeto “Meu Bairro é Limpeza” foi marcada pela conscientização sobre o descarte irregular de lixo. Os moradores do Parque Brasil II receberam em suas residências equipes de limpeza da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte e supervisores de endemias da Zoonoses, que alertaram sobre a manifestação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação aconteceu na manhã deste sábado (27) e levou lazer, cultura, saúde e ações educativas para a comunidade.
 
O objetivo principal do projeto é levar à população orientação e realizar ações de saúde e educação ambiental. Durante toda manhã, o Parque Brasil II recebeu mutirões de limpeza e combate ao Aedes aegypti, vistorias das equipes fiscalização da SDU Centro Norte, ações de educação ambiental, atrações musicais, atividades recreativas, distribuição de mudas de plantas, e prestação de serviços na área de saúde, com a realização de testes rápidos, exames e vacinações.
 
O Prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve presente no evento, e destacou que a intenção principal do projeto é orientar a população sobre a destinação correta de lixos e entulhos. “O acúmulo de lixo de maneira irregular é um dos principais fatores para a manifestação de arboviroses. Estamos aqui para conscientizar e orientar a comunidade do Parque Brasil II”, enfatiza Firmino.
 
O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, destaca que a união da educação e entretenimento é um facilitador para a compreensão da população sobre o seu papel como cidadão. “Aqui as crianças aprendem brincando, seja nos stands de educação ambiental ou nas atividades recreativas. Precisamos despertar o papel de cidadão em cada um de nós desde cedo”, completa Márcio.
 
Antônio Correia, morador da região do Parque Brasil, se diz motivado ao presenciar ações da Prefeitura em sua comunidade. “O nosso bairro se sente prestigiado ao receber ações como essa, hoje eu aprendi bastante sobre consciência ambiental e pretendo colocar em prática os cuidados com o lixo que eu e meus vizinhos geramos para a cidade”, diz o morador.
 
O “Meu Bairro é Limpeza” é realizado pela Prefeitura de Teresina e teve sua terceira edição coordenada pela SDU Centro Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Fundação Municipal de Saúde (FMS), Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMCMC), Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM), Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), Coordenadoria de Arborização e TV Cidade Verde.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais