Cidadeverde.com

Suspeito é morto ao assaltar comércio na zona Sul de Teresina

Imprimir

Fotos: Gorete Santos

Atualizada às 10h51

Um suspeito de assalto foi  morto por volta das 9h30 desta segunda-feira (29) no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina. 

Segundo a Polícia Militar, ele e mais um comparsa assaltou um comércio da região, localizado na Rua Rita de Cássia. Uma pessoa que estava dentro do estabelecimento reagiu e efetuou um tiro no assaltante, que, de acordo com a PM, morreu com uma arma na mão na calçada do mercadinho. 

“A informação é que tinha uma pessoa armada dentro do comércio, que reagiu e atirou. Os assaltantes chegaram a pegar dinheiro do comércio. Na prática ele foi assaltar e se deu mal”, conta o capitão Sousa Lima, da Companhia de Independente do Promorar. 

O homem que reagiu e atirou ainda não foi identificado. 

O comparsa do assaltante fugiu. O proprietário do estabelecimento, que não quis se identificar, conta que os dois chegaram no comércio vestidos com fardas de empresas. Um cliente armado correu para a parte de trás do mercadinho e entrou em luta corporal  com um dos assaltantes.

Segundo o comerciante, os assaltantes saíram correndo do estabelecimento e quem atirou em um deles foi o próprio comparsa, que achou que quem estava correndo atrás dele era o cliente armado.

O Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado e  deve investigar o caso. Para a Polícia Civil ainda é muito cedo para definir a dinâmica do crime.

A moto usada no assalto é roubada e há informações de que bandidos com características semelhantes estão fazendo muitos roubos na região. 

O homem morto estava sem documentação e não teve a identidade revelada. 


Izabella Pimentel e Gorete Santos
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais