Cidadeverde.com

Carro suspeito é abandonado em frente a escritório de advocacia

Imprimir

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

O grupo de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) fez diligências para capturar suspeitos de alugar carros para praticar assaltos em bairros de Teresina. Na tarde desta segunda-feira (29), um suspeito empreendeu fuga após ser perseguido por uma viatura e abandonou um Fiat Palio em frente a um escritório de advocacia da zona Leste de Teresina. Há suspeitas de que o carro tenha sido usado para praticar crimes.

“São elementos já conhecidos que estariam alugando carros em locadoras regulares e desativando o rastreador para usar o veículos em práticas de assalto. Alguns deles usariam tornozeleiras eletrônicas. Eles costumam quebrar os vidros dos carros e roubar objetos de valor”, informou o major Marcos Basílio que disse dois carros já foram recuperados.

A ocorrência suspeita de ter relação com o grupo foi registrada em frente a um escritório de advocacia na rua Senador Joaquim Pires, zona Leste de Teresina. 

Um funcionário que trabalha em frente ao local onde o carro foi estacionado disse que o carro parou rapidamente no escritório por volta das 14h15 e o motorista teria supostamente entrado correndo no local. A testemunha não soube confirmar se o suspeito usava tornozeleira eletrônica. "Ele estava de calça comprida, era magro, de estatura baixa", disse.

O Fiat Palio placas PIR-2487, ficou estacionado na calçada do escritório e foi periciado por policiais à paisana da Polinter que confirmou que o carro ainda não tinha registro de roubo. O veículo estava amassado na porta traseira esquerda e tinha uma cortina improvisada na janela. O carro foi levado pela Polinter à Central de Flagrantes por volta das 16h30.

O advogado do escritório, não quis se identificar, e nem gravar entrevista. Ele informou a equipe da TV Cidade Verde que havia recebido um cliente mais cedo. 

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais