Cidadeverde.com

Clima quente e seco pedem cuidados redobrados com as crianças

Imprimir

As crianças estão curtindo os últimos dias de férias, que no Piauí acontece durante o clima quente e seco, e especialista chama atenção para os cuidados nesse período.

“Já começou o período seco, que repercute em problemas respiratórios, como rinite, asma e tosses alérgicas. São necessários cuidados principalmente com as crianças. Ao dormir é essencial o cuidado em umedecer o ar: usar toalha molhada, bacia com água, usar umidificador”, indicou o pediatra Mabília Oliveira.

A médica alerta que durante a época de férias é essencial reforçar a hidratação dos pequenos e ter cuidado com a alimentação. “É necessário tomar líquidos. A criança já se expõe mais a correr e brincar. Concentra mais a urina. A alimentação também é importante. O consumo de frutas é indispensável para nutrir. Deve-se evitar alimentos industrializados, que interferem na defesa do organismo”, explicou.

E como o período é mais quente, é fundamental reforçar o uso do protetor solar. “É necessário o uso do protetor. E caso a exposição seja no período de 10h às 16h, o ideal é aplicar 20 minutos antes”, afirmou a pediatra Mabília Oliveira.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais