Cidadeverde.com

Motorista usou arrebite em acidente que matou 6, diz Perícia

Imprimir
Acontece na manhã desta segunda (5) no fórum de Timon a primeira audiência para ouvir testemunhas sobre o acidente da van na estrada de Caxias que matou seis pessoas em outubro de 2008. Familiares das vítimas pedem que o motorista da carreta responsável pelo acidente permaneça preso.

Foto: Záira Amorim
Valdemar e seu advogado,
Nazareno Thé.

Vinte e oito pessoas serão ouvidas entre vítimas sobreviventes, policiais rodoviários, peritos e testemunhas, além do motorista da carreta que ocasionou o engavetamento, Valdemar Alves Neto.

Na leitura do processo, o juiz Francisco Ferreira de Lima afirmou que o caminhoneiro usou substâncias químicas para se manter acordado e sabia que perderia reflexo e dos riscos de trazer uma carga pesada. Além disso, o tacógrafo do veículo registrou que por várias vezes velocidades superiores a 100km/h foram atingidas e que Valdemar dirigia há mais de 17h com apenas uma pausa de duas horas para dormir.

O motorista, que foi preso em flagrante no dia do acidente, chegou algemado ao fórum e não ergueu o rosto. Ele será defendido pelo advogado Nazareno Thé, o mesmo que defende o delegado Wendel Reis, acusado de corrupção no 13º DP.

Família

Foto: Záira Amorim
Franciadne veste camisa com
foto do irmão.
Diversos parentes e amigos das vítimas do acidente compareceram ao tribunal vestidos com camisetas com as fotos dos mortos.

Para Franciadne Gomes da Silva, irmã do motorista da van, José Gomes da Silva, a justiça só será feita com a punição do caminhoneiro.
 
“Queremos que a justiça seja feita. Ela não cabe a nós, só a Deus, mas estamos aqui hoje para pedir por isso”, declara. José tinha 42 anos e fazia o trajeto levando os funcionários do Ministério Público para Caxias. Ele deixou dois filhos, um rapaz de 18 anos e uma garota de 14.
 
José Ribeiro de Sousa perdeu a filha Carlota de Sousa, 28 anos no acidente. Ele acredita que o motorista será punido. “Minha filha trabalhava há dois anos e meio no TJ de Caxias. Era concursada mas tinha muitos sonhos e, por isso, continuava a estudar”, afirma.
 
Acidentados ainda de muletas foram ao tribunal.
 
 
 
Fotos do acidente:
 
 
 
 
 

 
Flash de Záira Amorim
Redação Carlos Lustosa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: