Cidadeverde.com

Equipes recolhem 45 toneladas de lixo na terceira edição do Meu Bairro é Limpeza

Imprimir

Foto: Renato Bezerra/Reprodução Site PMT

Um levantamento realizado pela Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte apontou que 45 toneladas de lixo foram recolhidas na terceira edição do projeto Meu Bairro é Limpeza, que aconteceu no bairro Parque Brasil II, zona norte de Teresina. A ação ocorreu na manhã do último sábado (27) e levou lazer, cultura, saúde e ações educativas para a comunidade.

O evento é uma parceria da Prefeitura de Teresina com a TV Cidade Verde.

Na semana do evento, equipes de limpeza da GSU percorreram todas as ruas do bairro Parque Brasil II realizando serviços de capina, poda, varrição e remoção de resíduos urbanos. No sábado, caminhões passaram recolhendo todo material sem uso que poderia ser criadouro para o mosquito Aedes aegypti, colocado nas calçadas pelos próprios moradores.

O gerente de serviços urbanos da SDU Centro Norte, Renato Lopes, explica que fazer com que os moradores recolham esses materiais inservíveis é uma forma de conscientizá-los do seu papel. “A população também precisa fazer a sua parte. Se podemos evitar os focos do mosquito Aedes aegypti, temos que agir”, completa.

“Tivemos um saldo bastante positivo do evento. A cada edição mapearemos e ofereceremos serviços nas áreas da saúde, limpeza e meio ambiente”, destacou o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira.

Ainda durante o evento do sábado, foram realizadas vistorias das equipes de fiscalização da SDU Centro Norte, ações de educação ambiental, atrações musicais, atividades recreativas, distribuição de mudas de plantas, e prestação de serviços na área de saúde com a realização de testes rápidos, exames e vacinações.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais