Cidadeverde.com

Entidades estudantis e de trabalhadores se reúnem contra aumento na tarifa de ônibus

Entidades de diversos setores sociais estão se mobilizando para tentar barrar o aumento da passagem de ônibus em Teresina, anunciado pela prefeitura no último dia 29. Membros de diversas entidades estudantis e de trabalhadores se reúnem nesta segunda (5) às 17h na sede da Federação das Associações de Moradores do Estados do Piauí (Famepi).

 

O reajuste no preço em torno 10% das passagens foi feito durante as festas de fim de ano, o que dificultou a mobilização das classes. Reúnem-se nessa tarde a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação das Associações de Moradores (Famepi), União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufpi, diversas associações de moradores, União Brasileira de Mulheres e grupos de jovens.

 

Segundo o vice-presidente da UBES, Júlio César Sousa Costa, as entidades devem entrar com uma ação junto ao Ministério Público para tentar barrar o reajuste da passagem. “Nós não conhecemos essa planilha que justificou o aumento. Esse é um assunto que fica muito centrado no Setut e Strans. Nunca discutem com a população”, afirma.

 

Da reunião entre os representantes dos usuários serão traçadas ainda outras ações contra o aumento da passagem.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: