Cidadeverde.com
Últimas

70% dos aposentados do Piauí são do campo

Imprimir
Dados da Previdência Social no Estado mostram que os trabalhadores rurais são os que mais solicitam aposentadoria junto ao Governo Federal. No Piauí, dos 460 mil benefícios já concedidos, cerca de 322 mil estão relacionados ao homem do campo, o que corresponde a 70% do total.
 

Segundo o gerente executivo do INSS, Ulpiano Tavares, o grande número de aposentarias rurais demonstra uma das características do Piauí: um Estado essencialmente rural. “Ainda temos características agrícolas. O comércio e a indústria ainda não representam as principais atividades do Piauí”, explicou.

Apesar de solicitar muitas aposentadorias, os trabalhadores do campo ainda não serão contemplados com o decreto federal que libera o benefício em 30 minutos. Apenas os funcionários urbanos e que queiram se aposentar por idade terão o privilégio da rapidez no atendimento.

“Há a previsão que os trabalhadores rurais possam também ser privilegiados no próximo semestre. Queremos cadastrar principalmente o trabalhador rural assentado”, concluiu o gerente do INSS no Piauí.


Záira Amorim
zairaamorim@cidadeverde.com

Tags:
Imprimir