Cidadeverde.com

Defesa Civil faz palestra de prevenção a queimadas neste sábado(3)

Imprimir

Foto: Arquivo CV

A Defesa Civil de Teresina realiza, neste sábado (03), uma palestra de conscientização ambiental sobre queimadas e incêndios com os moradores do bairro Vale do Gavião e conjuntos Sigefredo Pacheco I e II, na zona Leste. A atividade acontecerá às 8h30 na sede da associação de moradores do conjunto, localizada avenida Themístocles Sampaio, próximo ao terminal de ônibus.

A ação acontece após vistorias da Defesa Civil na região e a constatação da realização de queimadas por parte de alguns moradores. "Desde o mês passado estamos monitorando a área e com a palestra nosso objetivo é conversar com o maior número possível de moradores para orientarmos sobre os riscos de incêndios", explica o coordenador da Defesa Civil de Teresina, Sebastião Domingos.

O presidente da associação de moradores do Sigefredo Pacheco I e II, Antônio Marcos, elogia a iniciativa, reforçando que é necessário que haja um diálogo constante entre a Defesa Civil e a população. "Diariamente temos focos de queimadas em toda extensão do bairro e isso tem causado muitos prejuízos aos moradores, além de problemas de saúde e respiratórios", alerta.

A Defesa Civil realiza monitoramento preventivo na zona rural e urbana de Teresina em lugares que foram foco de incêndio nos anos anteriores. A instituição realiza também periodicamente palestras em escolas e comunidades alertando sobre os riscos das queimadas.

Para solicitar a visita dos técnicos da Defesa Civil, a população pode entrar em contato no número 153 ou através de ofício encaminhado à sede da Semcaspi, que fica localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 86, no Centro.

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais