Cidadeverde.com

Segurança reforça policiamento para eleição suplementar em Brasileira

Imprimir

Fotos: Hérlon Morais/Cidadeverde.com

O policiamento na cidade de Brasileira foi reforçado para que as novas eleições municipais suplementares ocorram em segurança neste domingo (4). O comandante geral da PM, coronel Lindomar Castilho, informou que até o meio-dia deste sábado (03) não houve flagrantes envolvendo o pleito, como  compra de votos ou propaganda irregular. 

"Essa véspera de eleição está tranquila. A cidade recebeu o reforço de Teresina e Piripiri, cerca de 30 policiais", comentou o coronel. 

A chefe de cartório da 11ª Zona Eleitoral, Lucimeire Barroso, relatou que as urnas eletrônicas já estão instaladas e, até o momento, "sem ocorrência" no município.  Ao todo, são 29 sessões divididas em 16 locais de votação. 

A votação acontecerá das 8h às 17 horas, com resultado previsto para sair às 19 horas. 


Candidatos 

Os candidatos ao pleito neste domingo são: Carmen Jean Veras de Menezes (Progressistas), que tem como vice Patricia Pimentel Cerqueira, e Alan Juciê Mendes de Menezes (PSD), com o vice Rychardson Menezes Pimentel.

Em 2016, Carmen Jean disputou as eleições com a empresária Paula Araújo (PSD), que venceu em um resultado apertado (50,07% dos votos)  e teve o mandato cassado em abril deste ano. 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que "Paula Miranda Araújo e Amarildo de Sousa Melo, prefeita e vice-prefeito eleitos em 2016, tiveram seus mandatos cassados por decisão do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral piauiense, em virtude da condenação por compra de votos e abuso de poder econômico".

Brasileira é o único município do Piauí na lista dos 34 que elegerão novos prefeitos em 2019, em respeito a decisões do TSE. 

No primeiro semestre, 16 prefeituras no Brasil realizaram novas eleições e outros 18 municípios têm eleições previstas até setembro. Neste domingo (04), além de Brasileira, outros quatro municípios voltarão às urnas para escolher novos prefeitos: Itabirito (MG), Meridiano e Floreal (SP), e Paraty (RJ). 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais