Cidadeverde.com

Avião tem problemas técnicos e 150 passageiros ficam sem voos

Fotos: Enviadas por internauta ao Cidadeverde.com

Ampliada às 14h39

Problemas no voo A3303 que faria linha entre Fortaleza e Teresina na madrugada desta segunda-feira (05) afetou cerca de 150 passageiros em viagem programada para o Piauí. Os passageiros reclamam que terão de esperar até a tarde desta terça-feira (6), mais de um dia após o voo previsto, para embarcarem para Teresina. 

Um passageiro de Teresina, que não quis se identificar, disse que foi um momento de muito estresse e desinformação que causou revolta no aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. Segundo ele, há passageiros de voo internacional que já estavam com mais de 12 horas de espera. 

 “Isso é um absurdo, uma falta de respeito. A gente chegou no aeroporto 2h da manhã, e ficamos esperando, a empresa só avisou uma hora antes. Um absurdo, todo mundo com compromisso. A gente perdeu, todo mundo perdeu”, reclamou um usuário em áudio enviado ao Cidadeverde.com.

Os passageiros relatam que estão em hotel com hospedagem e alimentação pagos pela empresa área mas reclamam da demora no atendimento. 

Profissionais com atendimento marcado para esta segunda-feira (5), alegam ter sido lesionados. “Quando chego no aeroporto, vejo que o voo foi cancelado. Eu cheia de pacientes para atender em um dia normal. Um absurdo a Latam fazer isso. Um prejuízo físico, financeiro e emocional”, relata uma passageira que trabalha em uma clínica médica. 

Outra usuária médica também relatou que o cancelamento afetou seu expediente profissional. “Eu teria que cancelar vários pacientes, terei mais de 30 pacientes cancelados, alguns caso de cirurgia. O que mais deixa chateado é a falta de informação. Passamos a madrugada no aeroporto e só agora tivemos resposta com relação a hotel e próximos voos”, denunciou.

Manutenção corretiva

De acordo com passageiros, a aeronave estava no Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portella e não havia decolado por conta de problemas técnicos. “O painel dizia que o voo estava cancelado, em seguida apareceu como mudança de horário”, contou um passageiro.

Alguns usuários relataram ter recebido mensagem via aplicativo da Latam informando sobre o cancelamento e a mudança na data de embarque para as 18h de terça-feira (6). Segundo eles, todos os voos anteriores da companhia para Teresina estão lotados, às 13h e às 18h de hoje (5).

Em nota ao Cidadeverde.com, a empresa Latam, companhia aérea responsável pelo avião, informou que o cancelamento se deu por motivos de segurança “devido à necessidade de manutenção corretiva” da aeronave. A empresa garantiu que os passageiros afetados serão reacomodados no próximo voo desta segunda-feira (5), às 18h. 

Nota LATAM - Cidadeverde.com

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido à necessidade de manutenção corretiva, o voo LA3303 (Fortaleza - Teresina) de hoje (5) foi cancelado. Os passageiros impactados serão reacomodados no próximo voo de hoje, às 18h.

A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e que, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Contatadas pela reportagem, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que os problemas no voo A3303 são de responsabilidade da companhia aérea. 

 

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais