Cidadeverde.com

Deputado quer ações mais fortes contra gestores da Fábrica de Fronteiras

Imprimir

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) voltou a se pronunciar, durante a sessão desta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, sobre a situação da Fábrica de Cimentos Itapissuma, no município de Fronteiras, que se encontra fechada há mais de dois anos.

 De acordo com o parlamentar, os representantes da Fábrica nada fizeram após os encaminhamentos da audiência pública realizada no último dia 27 de junho para discutir a situação da empresa.

 “Diante da inércia dos representantes da Fábrica, decidimos tomar medidas mais enérgicas em prol das mais de 500 famílias prejudicadas, além da economia de toda a região”, comenta.

 Warton Lacerda afirma, ainda, que acionará o Ministério Público do Trabalho, bem como a Procuradoria Geral do Estado, no intuito de pedir o bloqueio dos bens dos sócios do Grupo João Santos – que administra a Fábrica -, além do pedido de leilão e cassação da permissão de exploração da atividade mineradora da Fábrica.

“Já marcamos mais uma visita à PGE para solicitar todas as demandas. Vamos seguir cobrando e fiscalizando. A Fábrica já deve mais de R$ 500 milhões ao Estado em ICMS e INSS e nós precisamos reverter essa situação, principalmente por conta das famílias dos ex-funcionários, que são as mais atingidas”, conclui.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais