Cidadeverde.com

Vereador Dudu diz que não fará retratação e nega machismo

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O vereador Dudu (PT) afirma que não fará uma retratação à deputada estadual e primeira dama de Teresina Lucy Soares (Progressistas). Ele diz que não foi machista ao afirmar que o prefeito Firmino Filho (PSDB) deveria "cuidar da sua cozinha". Em sua defesa, Dudu afirma que a expressão se referia às bases políticas do prefeito e não à primeira dama de Teresina.

"Retratação por quê? Eu não ofendi ninguém. Em nenhum momento estava me referindo à casa do prefeito Firmino Filho mas às bases políticas. O que quis dizer era que ele deveria cuidar para que suas bases não antecipassem as eleições de 2022. Não estava me referindo à deputada Lucy. Quem falta com respeito é o prefeito Firmino Filho, foi ele que desrespeitou a classe política e a própria imprensa ao dizer que quem trata de política é desocupado".

A declaração de Dudu teve grande repercussão na Câmara. A vereadora Teresinha Medeiros  (PSL) afirma que vai apresentar uma nota de repúdio contra a declaração do vereador.

Foto: Assessoria da parlamentar

"É lamentável que um vereador de um partido tão importante como o PT apresente uma postura tão machista. As mulheres devem se unir para vencer o machismo. Eu irei apresentar uma nota de repúdio a esta declaração do vereador. A prova do machismo na política é que apenas 10% dos vereadores desta casa são mulheres", disse.

O vereador R. Silva (Progressistas) também saiu em defesa da colega de partido. Ele destacou o trabalho de Lucy e a importância das mulheres na política. "Foi uma infelicidade a declaração do vereador Dudu, ele tentou diminuir a importância da mulher na política como forma de atingir o prefeito Firmino Filho. É lamentável. Nós, os partidos políticas, devemos cada vez mais incentivar a presença das mulheres na política".

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais