Cidadeverde.com

Após mudança em semáforos, congestionamento passa para rua Canadá

Foto: Haroldo Fabrício Drone/TV Cidade Verde

Os motoristas que utilizaram a rua Canadá no bairro Cristo Rei, na zona Sul, para ter acesso à avenida Higino Cunha enfrentaram congestionamento na via, entre às 6h30 e 8h nesta quarta-feira(07). As mudanças no trânsito do local começaram há duas semanas depois que a avenida São Raimundo passou a ter mão única no bairro Piçarra e os moradores do Cristo Rei ficaram sem opção viável de seguir para o Centro. 

O tempo do semáforo foi alterado por causa do congestionamento que estava se formando na avenida Higino Cunha no sentido Leste - Centro, deixando-o mais tempo aberto para essa região e menos tempo para quem segue da Canadá fazendo conversão à esquerda para seguir para o Centro.  

Os condutores reclamam que em um trecho de um quarteirão estão passando de 10 a 20 minutos para seguirem.

O gerente de engenharia de tráfego da Strans, José Lopes, disse que a mudança do tempo dos semáforos serão ajustadas para os dois lados e que uma obra na canaleta da Canadá também será realizada para melhorar  a fluidez de veículos no local.  

"Desde sábado que está funcionando esse semáforo e desde então nós estamos acompanhando em tempo integral. Na segunda-feira, primeiro dia útil, já foram feitos dois ajustes nos tempos dos semáforos, para tentar evitar que se crie congestionamentos. A gente vê hoje que o fluxo da Higino Cunha está fluindo normal e o problema está aqui na Canadá, porque o fluxo é maior na Higino Cunha, mas na Canadá estamos tendo um problema de retenção de fluxo na chegada à avenida por causa de uma canaleta, que está prevista para ser refeita no sábado à noite. Para segunda esse problema está resolvido", destacou José Lopes.

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

Ele afirma que contou o número de veículos que está passando em cada ciclo que é de 15 a 16 carros, mas que com o problema da canaleta sanado, acredita que passará mais de 20 carros em cada ciclo de sinal aberto, melhorando a fluidez.  

"Se for necessário mais ajustes nos tempos nós vamos fazendo porque os dois lados têm que fluir e não só na avenida", finalizou.   

Avenida São Raimundo

Enquanto há o congestionamento na Canadá, os comerciantes da avenida São Raimundo reclamam do "deserto" que a via ficou. Segundo eles, prejudicando o comércio local, principalmente no Mercado da Piçarra onde os clientes utilizavam a via para se deslocarem no sentido bairro - Centro. 

"Enquanto isto, a Av. São Raimundo está deserta. Podendo ser uma via mão dupla para o centro. Está todo mundo triste e apreensivo com esta situação. É de fazer pena os comerciantes do mercado. Deserto. Isolados", afirma uma das permissionárias, que não quis se identificar.

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais