Cidadeverde.com

Lavadores de carro são presos suspeitos de venderem drogas na avenida Maranhão

Imprimir

Fotos: Depre/Divulgação

Dois lavadores de carros que trabalham na Avenida Maranhão foram presos suspeitos de comercializar drogas na região. A prisão ocorreu na segunda (05) pela equipe da  Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

O delegado Luciano Alcântara, da DEPRE, relatou que os suspeitos foram identificados como Airton Luis Ribeiro (31 anos) e Maria Eduvirgens Pereira (32 anos), ambos trabalham em pontos diferentes de lavagem de veículos; uma distância de 50 metros entre os dois.  

Após monitoramento dos suspeitos, as equipes fizeram a abordagem e encontraram drogas com os dois. O Airton Luis escondia a droga dentro do capacete.   

O delegado ressaltou que essas prisões são desdobramentos da Operação Plataforma, realizada no início do ano na Vila Irma Dulce, zona Sul de Teresina. 

“Nessa operação, nós colhemos algumas informações de possíveis pontos de comercialização de drogas na Avenida Maranhão, somadas com algumas denúncias anônimas feitas pelo aplicativo DEPRE-DH. Então, equipes da DEPRE começaram a fazer o monitoramento da região”, disse Alcântara.

A investigação apontou que havia movimentação típica de tráfico de drogas. “O detalhe é que eles faziam o sistema de venda de pequenas quantidades de droga. Eles levavam pequenas quantidades e, após a venda dessa pequena quantidade, eles retornavam com mais um pouco e vendia. ‘Um trabalho de formiguinha’ para dificultar a ação policial”.


Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais