Cidadeverde.com

Passeio Ciclístico vai homenagear os 167 anos de Teresina em parceria com a Federação de Ciclismo

Imprimir

No próximo domingo, a capital Teresina terá uma super aventura pelas principais avenidas e ruas de Teresina, evento comemorativo em homenagem ao aniversário de Teresina que completa 167 anos no próximo mês. 

A realização é da Secretaria Municipal de Esporte e lazer de Teresina – Semel e tem apoio institucional da Federação de Ciclismo do Piauí.

O evento terá cerca de 20  km e após a largada seguirá pela Av. Cajuína, Ponte Wall Ferraz, Av. Higino Cunha, Av. Miguel Rosa, R. Pires de Castro, Av. Alameda Parnaíba e R. Gabriel Ferreira, encerrando na Ponte Estaiada.

As inscrições do Passeio Ciclístico continuam e os interessados devem comparecer na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), localizado na Av. Campos Sales, 1292, levando RG e CPF. As inscrições são gratuitas e acontecem das 8h às 13h, até sexta-feira.

O passeio está marcado para iniciar às 7 horas da manhã do domingo, dia 11 de agosto, com largada e chegada no complexo da Ponte Estaiada, na Av. Raul Lopes. Todos os participantes concorrerão ao sorteio de cinco bicicletas, que será realizado durante a realização do evento.

A Federação de Ciclismo do Piauí – FCP está apoiando institucionalmente o evento. Assim, a diretoria da entidade convida os ciclistas federados, cicloturistas, bem como toda a população praticamente do esporte para participar. 

A FCP entende que o Passeio Ciclístico da Semel é bastante importante, tanto devido à homenagem a Teresina, bem como para a prática do esporte, que está atrelada à qualidade de vida e saúde da população, trazendo vários benefícios para corpo e saúde mental. 

Para o presidente da FCP, George Rodrigues, o ciclismo está aliado a um bem-estar, pois reúne família e amigos, promovendo mais interação entre pessoas. "Temos que apoiar tudo que é bom pra divulgar a prática saudável do ciclismo e a SEMEL é uma parceira importante nesse processo, pois vem apoiando inúmeros eventos importantes para o ciclismo piauiense", destacou Rodrigues.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais