Cidadeverde.com
Esporte

Aos 23 anos, Hugo Calderano é bicampeão pan-americano no tênis de mesa

Imprimir

Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

 

Em uma final bastante disputada, o brasileiro Hugo Calderano, 23, conquistou, na noite desta quarta-feira (7), seu segundo ouro seguido em Jogos Pan-Americanos (11/8, 6/11, 8/11, 11/7, 8/11, 11/8 e 11/2).

O brasileiro saiu na frente vencendo a primeira parcial, levou a virada, chegou a estar perdendo por 3 a 2, mas venceu os dois últimos games para conquistar o bicampeonato.

Hugo entrou no Pan como franco favorito no Pan por ser o atual campeão e o melhor colocado no ranking mundial -em sexto lugar, ele é o primeiro não oriental na lista, na qual o segundo melhor colocado presente em Lima é o também brasileiro Gustavo Tsuboi, 32º colocado.

Este é o segundo ouro dele no evento, já que venceu a disputa de duplas ao lado de Tsuboi.

Quando venceu o Pan de Toronto, há quatro anos, Calderano ainda começava a aparecer para o mundo. Em seguida, na Olimpíada do Rio-2016, chegou às oitavas de final e igualou o melhor resultado de um brasileiro, obtido pelo xará Hugo Hoyama em Atlanta-1996.

A ascensão internacional de Calderano o tornou uma celebridade no seu meio. Em Lima, ele é o mesa-tenista mais assediado por fãs, não apenas brasileiros, que gritam seu nome e pedem fotos após as partidas. Seu perfil no Instagram tem 67 mil seguidores.

Calderano mora na Alemanha e passa a maior parte do tempo competindo na Europa. Com o evento no Peru, sua família aproveitou uma oportunidade mais próxima para o ver em ação. Elisa (mãe), Marcos (pai) e Sofia (irmã) estão acompanhando o torneio.

Fonte: Folhapress

 

Imprimir