Cidadeverde.com

Câmara aprova instalação de contêineres da Guarda Municipal em pontos turísticos

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

A Câmara de Teresina aprovou projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Gaioso. A proposta visa a instalação de contêineres da Guarda Municipal nos pontos turísticos da capital. A medida visa garantir mais segurança e fomentar o turismo. 

Gustavo Gaioso avalia que com o projeto é possível garantir a segurança do patrimônio público e também das pessoas que freqüentam esses locais. 

“Fizemos um requerimento junto ao secretário Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, que é o vereador licenciado e solicitamos a instalação de container da guarda municipal em diversos pontos turísticos da capital como a Ponte Estaiada. A instalação desses contêineres traz mais segurança para o turista. Destacamos locais como o Encontro dos Rios, ou seja, a nossa idéia é proteger o patrimônio, essa é a função da Guarda Municipal, e trazer também a sensação de mais segurança. A grande insatisfação da população é com a segurança pública e a guarda municipal vem auxiliar e garantir a sensação de segurança”, destacou.

Para o vereador Gustavo Gaioso, a violência prejudica o turismo. “A violência prejudica sim o turismo. Se você tem um local protegido, se tem a sensação de segurança e as pessoas vão sem medo. Lagoas do Norte é o melhor exemplo disso. Estamos levando esse exemplo para os pontos turísticos de toda a  cidade”, afirmou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais