Cidadeverde.com

Jeová Alencar critica mudanças feitas pela Strans e compara a "aborto"

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar, fez duras críticas ao trabalho da Strans. O vereador falou sobre a exoneração do diretor Francisco Nogueira e afirma que as mudanças no trânsito podem ser comparadas a um "aborto".

Para o parlamentar, as mudanças são "burradas" que prejudicam a vida dos motoristas. Ele também fala na existência de uma "indústria da multa".

"O principal papel da Strans é multar. No ano passado, a Strans teve o acúmulo de R$ 19 milhões em multas. A cada mexida, uma burrada. Quanto mais altera, mais prejuízos trazem para a população. Não sei que estudos são esses? Como são feitos? São várias burradas. Dizem que cada mudança é um parto. Eu digo que na integração cada mudança é um aborto ", disse.

Na Câmara, Jeová tem se consolidado como oposição ao prefeito. Ele afirma que o sistema de integração do transporte público fracassou. 

"Na realidade até entendo que todos nós vereadores votamos a favor. O prefeito tentou acertar, mas não deu certo. É péssima qualidade dos ônibus, as vias afundando. É dinheiro jogado no ralo. Nada melhorou. Nem ônibus novos existem. Os empresários não tem mais poder de investir", disse.

E completa: "agora mesmo recebemos a informação da exoneração do Francisco Nogueira. Pelo que fui informado mais quatro diretores devem cair. É o reflexo de um órgão que não funciona. Toda mudança da Strans cria um caos para a sociedade. Não tem acertado em nada até o momento", disse Jeová.

O diretor de transportes públicos da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), Francisco Nogueira, foi exonerado e agora deve assumir a direção administrativa na Prodater.

O Cidadeverde.com entrou em contato a Strans e aguarda posicionamento do órgão. A reportagem ligou para Francisco Nogueira, mas também não obteve sucesso. 

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais