Cidadeverde.com

Lucy diz que governo tem que aprender com Teresina na educação

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

A deputada estadual, Lucy Soares (Progressistas), afirma que o Governo do Piauí tem muito a aprender com a gestão da Prefeitura de Teresina, quando o assunto é educação. Lucy afirma que deseja que um dia as escolhas públicas estaduais tenham a mesma qualidade das escolas municipais.

“Sim, tem muito que aprender. Recentemente uma comitiva de vários estados conheceu a realidade da educação de Teresina. Eles queriam entender porque  nossa capital tem a melhor educação do país. Meu desejo é que um dia as escolas estaduais tenham a mesma qualidade de nossas escolas municipais”, disse.

Lucy diz que a qualidade da educação é um dos  requisitos que daria condições para que o prefeito fosse candidato a governador em 2022. O prefeito estará sem mandato e poderá ser candidato com o apoio do Progressistas, partido de Lucy.

“A gestão do prefeito Firmino Filho não se destaca apenas na educação. Várias áreas como a saúde merecem destaque. Mas a educação é a menina dos olhos do prefeito. Ele sabe a importância da educação para o futuro da cidade. Pode fazer o mesmo pelo o Piauí”, disse. 

Lìdia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais