Cidadeverde.com

Secretário de Comunicação diz que jovem não lê jornal

Imprimir
O novo Coordenador Estadual de Comunicação do Estado (CCOM), Wellington Soares, afirmou hoje durante posse no Palácio de Karnak, que sua principal missão é dar visibilidade às ações do governo Wellington Dias.
 
Segundo ele, sua outra prioridade é fazer o Piauí se tornar conhecido pelos piauienses como também em âmbito nacional. Wellington Soares falou que muita coisa está sendo feita, mas a população não toma conhecimento, principalmente os jovens. O professor Wellington Soares está assumindo a Coordenadoria de Comunicação em substituição a jornalista Cristiane Sekeff.

“Quando se viaja para fora é que se percebe o quanto às pessoas são indiferentes ao Piauí e temos que reverter essa situação”, destacou. O novo coordenador de Comunicação frisou que vai buscar a internet, como meio para atrair os jovens, pois estes estão deixando de ler jornais para acessar a internet.
 
Wellington Soares é natural de Teresina, casado, 50 anos. Formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com especialização em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) em Minas Gerais. É professor há 30 anos. Um dos organizadores do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) e do Cursinhos Populares. Há dois anos também trabalhou como assessor do Deputado Federal Nazareno Fonteles. 
 
Tomaram posse também Rubens Martins na Secretaria de Desenvolvimento Rural em substituição a Nelson Martins. Ele é irmão do vice-governador Wilson Martins. Rubens tem 49 anos, é engenheiro agrônomo e natural de Santa Cruz do Piauí. Foram empossados ainda, o advogado e assessor jurídico Palácio de Karnak, Alexandre Nogueira na Central de Licitação e Adão de Castro na Agência de Fomento do Piauí recém-criada.
 
DISCURSO
Em seu discurso, o novo coordenador vai se afastar da sala de aula e da coordenação do Salipi (Salão do Livro) para se dedicar à coordenação da Comunicação. Ele disse que aceitou a missão em homenagem ao jornalista Paulo de Tarso que morreu num acidente de carro. O professor afirma que é um grande desafio: “só de pensar, cai o resto dos meus cabelos”.
 
Wellington Soares também declarou que fica orgulhoso de substituir uma grande profissional como a Cristiane Sekeff.
 
Segundo o professor, o governador é um “encanador de serpentes, que no seu carisma sabe convencer as pessoas”, por tê-lo convencido a aceitar o cargo. “No sábado ao som de Roberto Carlos, José Augusto e Fernando Mendes ele me fez o convite e eu aceitei”, destacou.

 
Flash de Yala Sena (direto do Palácio de Karnak)
Redação Conceição Santos
Fotos de Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: