Cidadeverde.com

Hugo Napoleão elogia governo Bolsonaro, mas critica interlocução

Imprimir

Afastado da política desde 2015, quando encerrou mais um mandato de deputado federal, o ex-senador Hugo Napoleão, atualmente filiado ao PSD, teceu elogios ao governo Bolsonaro durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde. O ex-parlamentar falou de avanços na economia, segurança, mas criticou a falta de um diálogo mais forte do Executivo com o Congreso.

"Duas coisas são positivas no governo Bolsonaro: a economia, que tende pra uma economia de mercado e o Brasil começa a retomar. E o desemprego que cai. A injeção na economia se faz presente, sem falar na segurança", declarou.

"Precisamos melhorar a articulação do governo no Congresso. O presidente Bolsonaro foi quase três décadas parlamentar. Acho que precisaria um pouco mais de diálogo, alguém que pudesse fazer essa função", acrescentou.

Hugo ressaltou que o momento no país é de prudência e não de discórdia nas esferas governamentais. "Prudência, calma. Estamos num período de concórdia e não discórdia. Precisamos de mais harmonia e recomendaria as partes governamentais mais prudência. Recomendaria ao presidente, governantes e oposição, mais suavidade e menos aspereza", afirmou.

Foto: Analice Borges

Governadores do Nordeste

Governador do Piauí por duas vezes, Hugo Napoleão defendeu a união dos chefes de estado do Nordeste em busca de melhorias para a região.

"Isso ai tem que ser aceito, não com divisionismo. O Nordeste tem que ser independente na altivez e na grandeza do nordestino. Menos ódio. As divergências são oportunas", comentou, descartando, por enquanto, voltar a disputar uma eleição.

"A sereia fica rondando e a mosca azul pela cabeça. A gente não deixa nunca de ficar pensando", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais