Cidadeverde.com

Parque Lagoas do Norte terá programação no Dia dos Pais

Imprimir

Foto: Ascom/Lagoas do Norte

Celebrando os 167 anos de Teresina, o Parque Lagoas do Norte terá uma programação especial durante todo esse mês. Entre os eventos estão festa para os pais, apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, passeio ciclístico, torneio esportivo e um diálogo com Maria da Penha, a mulher que sobreviveu à violência e é símbolo de luta no Brasil. 

A programação do Parque começa neste domingo (11), em celebração ao dia dos pais, a partir das 18h. O evento acontece no espaço do Parque destinado à prática de capoeira, na esquina das ruas José Compasso e Vereador Álvaro Monteiro. 

No dia 18, a Orquestra Sinfônica de Teresina fará uma apresentação no anfiteatro, a partir das 18h.  E os amantes do pedal vão participar do II Passeio Ciclístico do Sesc em parceria com o Parque Lagoas do Norte, no dia 25. A concentração será na sede administrativa do Parque, às 7h30. 

Na quarta-feira (28), haverá um bate-papo com Maria da Penha, a mulher símbolo da luta contra a violência de gênero no Brasil, em comemoração aos cinco anos de vigência da Lei Maria da Penha. O diálogo acontecerá na Praça dos Orixás, a partir das 18h, e é promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. 

O Programa Lagoas do Norte deu o pontapé para o desenvolvimento da política pública para as mulheres de Teresina. Foi com recurso do programa que a Prefeitura realizou os estudos, a elaboração do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e a implementação da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência em Teresina. 

A programação finalizará com o Torneio Nordeste de Hand Beach, no dia 31, a partir das 8h, no setor de esportes do Parque.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais