Cidadeverde.com

Revista homenageia Teresina mostrando a evolução da cidade

Imprimir

A nova edição da Revista Cidade Verde homenageia Teresina pelos seus 167 com uma série de reportagens especiais sobre o crescimento da cidade nas últimas décadas. 

Os textos mostram a evolução de Teresina em vários aspectos, como a modificação das paisagens. A pequena cidade horizontal de poucas décadas atrás abriu espaço para uma metrópole de quase 1 milhão de habitantes, que se verticalizou e cresceu em todos os sentidos.

Na reportagem sobre Educação, a Revista mostra como Teresina foi conquistando lugar de destaque no cenário nacional e hoje é respeitada por todo o país como referência no ensino.

A Saúde foi outro grande destaque nessa edição especial, por ser uma área em constante evolução, que atrai pacientes de outros estados. 

Sobre a Economia da cidade, a RCV traz uma matéria que mostra desde os primeiros supermercados e lojas, localizados no Centro de Teresina, até a descentralização dos serviços e do comércio, que fez a capital se expandir mais rapidamente.

O leitor terá também uma reportagem sobre a mudança dos costumes, evidenciando a nova realidade da população teresinense.

Todas as reportagens são ilustradas com imagens do antes e do depois, para ajudar os leitores a relembrar as últimas décadas e os mais novos a entenderem as mudanças.

Nas Páginas Verdes, a entrevista é com o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e no Perfil de Péricles Mendel, quem responde as perguntas é o professor Wilson Seraine. 

A RCV agora tem a versão digital. Por apenas 6 parcelas de R$ 15 você tem acesso a uma assinatura permanente e também a todo o acervo das edições passadas, mas a promoção é por tempo limitado. Para mais informações, acesse aqui. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais