Cidadeverde.com

Vídeos ensinam a manter uma vida mais saudável

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Quer um empurrão para entrar de vez na vida saudável? Talvez assistir a alguns vídeos seja de grande ajuda. Por isso, a dica é apostar em canais do YouTube. Além de ensinar receitas mais nutritivas, demonstram a importância de consumir determinados alimentos. Não sabe por onde começar? Então, confira algumas sugestões

Presunto Vegetariano

Ele ensina de forma simples a preparar diversas receitas vegetarianas e veganas. Dá para encontrar de um espetinho de legumes a receitas mais complicadas, como quibe assado de beterraba (vegano, claro). Isso sem falar nas sobremesas, que só de olhar dão água na boca, como bombom prestígio e cupcake de cacau vegano.

Cozinha Bach

Apresentada pela nutricionista Simone Bach, além das receitas, traz informações relevantes sobre o estilo de vida saudável. São dicas que vão desde como armazenar alimentos e até descobrir se fritadeiras elétricas são saudáveis ou não.

Mãe Nutricionista

Incentivo para o seu filho no quesito alimentação, vale a pena assistir com ele a esse canal. A tal “mãe nutricionista” é a Tatiana, mãe da Bárbara, uma menina fofa que hoje está com 6 anos. O legal é que Babi (como a pequena é chamada) é quem apresenta os vídeos, não só ensinando receitas simples como incentivando outras crianças a se alimentarem melhor

Emagrecer certo

O foco não é emagrecer, e sim ser mais saudável.  Mas esse canal não decepciona. Enquanto ensina a preparar pratos ricos em nutrientes, também explica os benefícios dos alimentos que serão consumidos. E além das receita saudáveis, há ainda playlists com vídeos que atendem aos mais diferentes públicos - como sem lactose, low carb, vegano e sem glúten.

#Colananutri

Como o nome indica, o canal é feito por uma nutricionista, Vanessa Baad. Nele, ela tira dúvidas relacionadas ao estilo de vida saudável e ainda explica os benefícios de alimentos específicos, como abacate, alho, cacau e maçã. Além disso, fala sobre outros temas relacionados à saúde, mas que também têm a alimentação como aliada, como estresse e diabetes.

Marinando

Apresentado pela atriz Marina Person, o objetivo do canal é ensinar toda semana uma receita que seja “rápida, fácil, saudável e gostosa”. De lasanha de quinoa a arroz doce integral, ela ensina de forma despretensiosa e divertida a preparar os pratos, inclusive comentando erros e adaptando as receitas conforme for achando necessário.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais