Cidadeverde.com

Espetáculo terá a presença de bisneto do Monteiro Lobato no Piauí

Imprimir

Fotos:  Leandro Soares/divulgação

O bisneto do escritor Monteiro Lobato visitará Teresina para participar de um bate-papo sobre as curiosidades do seu bisavô, neste mês de agosto. Ricardo Monteiro Lobato irá assistir ao espetáculo O Tesouro da Emília, uma adaptação teatral da obra de Lobato com texto de Conceição Fenille Molinaro, que acontecerá no Teatro João Paulo II, na zona Sudeste.

Nesta temporada, Ricardo Monteiro estará acompanhado da filha de Conceição Molinaro, a Fernanda Molinaro, na sessão do próximo sábado, dia 17. A peça também contará com sessão no domingo (18). 

"Esse é justamente o intuito maior do meu trabalho como bisneto, perpetuar a obra de Lobato com as crianças de hoje, através do seu legado maravilhoso. Para mim é um enorme prazer ver crianças lendo, assistindo e curtindo Lobato e Sítio do Picapau Amarelo. Será uma honra participar desse momento bacana de apresentação da peça, com um texto adaptado de Conceição Molinaro. Ansioso para assistir", disse Ricardo ao Cidadeverde.com. 

A direção do espetáculo é de Márcio Felipe Gomes. O público é livre (crianças a partir de 2 anos de idade). 

Os ingressos estão disponíveis a preços populares: R$ 20 e R$ 10, inteira e meia, respectivamente. 

"A montagem, além de poesia e encantamento, tem uma mensagem impactante e de fácil assimilação sobre a importância da leitura, o que faz com que as crianças aprendam se divertindo", afirmou. 

O espetáculo possui o apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, da Prefeitura de Teresina, por meio da lei de incentivo à cultura A. Tito Filho (edital de 2012).  



Espetáculo

A fábula dá início quando Emília encontra um mapa do tesouro na sua canastrinha e convida seus amigos a seguir uma grande aventura em busca da riqueza enterrada no Sítio. Com ajuda de Narizinho, Pedrinho, Visconde e Tia Nastácia, a boneca falante aprontará bastante na caça ao Tesouro e deixará Dona Benta para lá de encucada com suas artimanhas para tentar driblar, com sua esperteza, um Pirata esquisitão que está pelos arredores.  

O espetáculo conta com um figurino colorido, expressivo, músicas e coreografias bem animadas, brincadeiras, interativos, tudo composto e cuidado para garantir o aspecto educativo e o lúdico, sem perder a poesia e a magia dos infantes. 


Carlienne Carpaso 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais