Cidadeverde.com

Elizeu assume vaga e inicia luta por verbas no Congresso

Imprimir
A posse foi simples, sem pompa ou mesmo discurso. E a viagem à Brasília é rápida, mas significativa. Eleito vereador de Teresina, Elizeu Aguiar (PTB) renunciou ao novo mandato na capital para ser deputado federal por, no máximo, dois anos. No entanto, a vida de parlamentar federal começou antes da formalidade, e o petebista já tem suas metas a defender no Congresso Nacional.
 
J. Batista/Agência Câmara
Elizeu ao lado do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, durante a posse
 
Quando começar a trabalhar no dia 1º de fevereiro em seu gabinete, Elizeu quer defender, entre outras prioridades, a duplicação da ponte que liga os bairros Poty Velho e Santa Maria da Codipi, na zona norte. "Precisamos resolver o problema naquela região, onde constantemente ocorrem acidentes. É uma meta minha batalhar por essa verba ainda em 2009, e se não for possível nesse ano que ela saia em 2010", declarou ao Cidadeverde.com.
 
Elizeu já havia procurado o ministro das Relações Institucionais, José Múcio, para se informar e garantir algumas emendas para o Estado, já que ele não participou do debate sobre a distribuição dos recursos no fim do ano. Além de defender a capital, o novo deputado afirma que quer abrir espaços no interior do Estado. Ele pretende se candidatar a deputado mais uma vez em 2010.
 
 
A posse aconteceu no final da tarde desta terça-feira (6) no gabinete da presidência da Câmara. Elizeu assumiu o cargo depois que B. Sá (PSB), o primeiro suplente da coligação, foi empossado prefeito de Oeiras. Como o titular da vaga, Antônio José Medeiros (PT), continua na secretaria de Educação do Estado, o vereador do PTB ficou com o posto, até que o petista decida voltar à Câmara.
 
Depois da posse, Elizeu volta a Teresina para resolver questões políticas e também esportivas. Ele assume a presidência do River Atlético Clube no final de janeiro e trabalha na composição de sua diretoria, para que a mesma o dê suporte para assumir os dois cargos sem maiores problemas. Depois, ele viaja com a família para Fortaleza/CE e Luís Correia por uma semana.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: