Cidadeverde.com

Parceiro de Belchior, Jorge Mello traz turnê de 50 anos para Teresina

Imprimir

O cantor e compositor piauiense, Jorge Mello, comemora os seus 50 anos de carreira neste ano. Para celebrar esse momento, ele está em turnê pelo Brasil e, em Teresina, irá se apresentar nesta quinta (15) a partir das 18 horas no Palácio da Música, no Centro. 

Natural de Piripiri, Mello morou no Rio de Janeiro para cursar Direito. Em terras cariocas, ele se tornou amigo e parceiro do cantor Belchior, que fazia Medicina na mesma faculdade. Os amigos chegaram a morar juntos por anos.

"Nós fizemos juntos 29 canções. Dessas, 23 são gravadas, editadas e publicadas. Eu acho que 'Canção de Gesta de Um Trovador Eletrônico', das minhas, é uma das mais importantes da carreira do Belchior. Ele abria alguns shows e encerrava apresentando a banda", disse em entrevista ao Jornal do Piauí.  

Mello mantém até hoje recortes de jornais e letras de músicas escritas à mão em papeis como recordação do tempo vivido ao lado de Belchior. "Hoje eu tenho um acervo pessoal da nossa história (e de outros compositores que saíram do Ceará). Tem 50 mil documentos originais. Tenho cartazes, ingressos de show, agendas, livros". O acervo é aberto ao público no sitio de Jorge Mello.

Sobre o "sumiço de Belchior" antes do cantor falecer, Mello falou em entrevista que ele trabalhava muito e tinha problemas com o estresse, adquirido pelos anos de trabalho diário. "Eu também na época trabalhava demais, rodava esse país inteiro - e fora do país. E pressuponho alguma busca interior desse meu parceiro e meu amigo, mas ele nunca me falou nada". Confira a entrevista completa no vídeo acima. 


Fotos: Analice Borges
 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais