Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Papo Mãe aborda sobre ansiedade e depressão na infância

Imprimir

Foto: Divulgação Papo Mãe

Infelizmente, ansiedade e depressão também atingem crianças. O Papo Mãe deste domingo (18) trouxe um time de especialistas para ajudar a identificar e tratar desses males.

No bate-papo sobre o tema, a psicóloga Beatriz Gameiro,  a master coach especialista em famílias, crianças e adolescentes Janaine Lustosa e a professora de Yoga Juliana Fiuza, literalmente, fizeram um convite aos pais a olharem para si e avaliarem comportamentos que podem refletir negativamente nas crianças. As especialistas também abordaram sobre a importância do diálogo familiar e dos elogios no desenvolvimento da inteligência emocional. 

O programa contou ainda com as consultoras em amamentação Francisca Salazar e Ana Dulce Amorim que reforçaram a importância do aleitamento materno. A mãezinha Lívia Nascimento deu um depoimento lindo e emocionante sobre a filha Laurinha que não consegue sugar o leite do peito. Para alimentar a filha, todo dia, ela tira o leite materno e coloca na mamadeira para não deixar de amamentá-la. 

Foto: Divulgação Papo Mãe

O programa mostrou também o relato de parto de uma mãe que não pensava em dar à luz em parto normal porque tinha histórico na família de parentes que sofreram violência obstétrica.

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular.

Sugestões para o programa podem ser enviadas para o email:[email protected] ou pelo instagram @alinepapomae.

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir