Cidadeverde.com

Qual esporte combina com o seu super-herói favorito?

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

Na vida real, muitos podem ser considerados verdadeiros super-heróis. Afinal, acordar cedo, enfrentar trânsito ou transporte público lotado, trabalhar intensamente o dia inteiro, às vezes ainda estudar à noite, retornar tarde para casa e conseguir controlar os gastos para pagar todas as contas não é uma missão fácil. Nas histórias em quadrinho, cinema ou televisão, os ídolos também possuem adversidades no dia a dia. Mas, com poderes especiais, combatem intensamente as forças do mal.

Diferentemente da imagem de Thor em Vingadores: Ultimato, boa parte dos personagens fictícios apresentam corpos atléticos, força acima da média, velocidade surpreendente e até mesmo muita flexibilidade. Apesar dos poderes, provavelmente eles praticam constantemente alguma atividade física para manter a boa forma e, assim, conseguir derrotar os vilões. Mas você já pensou qual o esporte combina com o seu super-herói favorito?

Por combaterem os inimigos em duelos espetaculares, fácil seria relacionar todos com alguma arte marcial. Aqui, vale destacar que lutadores de MMA já receberam apelidos relacionados a personagens, como Anderson Silva, o “Spider”; e Randy Couture, o “Capitão América”.

Entretanto, o desafio agora é identificar alguma característica e relacioná-la com um esporte. Afinal, quem sabe o seu super-herói favorito consiga motivá-lo a deixar o sedentarismo. Ou, até mesmo, aventurar-se em uma nova atividade, mantendo assim a boa forma com muita disposição e alegria.

Homem-Aranha

Recentemente nos cinemas com o filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o “amigo da vizinhança”, Peter Parker, costuma se balançar nas teias. Além da força, ele tem ótima flexibilidade e promove saltos fantásticos para desviar e escapar dos golpes dos vilões. Apesar dos poderes adquiridos, é claro, provavelmente o aracnídeo conhece o parkour. Afinal, a atividade criada na França utiliza muita habilidade e técnica apurada para superar todos os obstáculos.

Capitão América

Aqui, um jovem franzino, mas muito determinado que desejava, e muito, defender o seu país na 2ª Guerra Mundial. Ao receber um soro experimental, ganhou superpoderes. Mesmo antes disso, ele já treinava e muito para desempenhar com maestria a sua função no campo de batalha. Com essas características, o esporte que combina com o Capitão América é o bootcamp, atividade física inspirada no treinamento militar.

Homem de Ferro

O bilionário Tony Stark é famoso por sua excentricidade, grande conhecimento tecnológico e, também, a armadura de alta tecnologia, capaz de oferecer ao personagem diversas habilidades. Claro, para conseguir ótimo desempenho, é preciso muita disposição física e conhecimento em diversas atividades, além de resistência e perseverança para superar as adversidades que surgem durante os confrontos. Por essas características e, também, pelo nome, o “Homem de Ferro” combina perfeitamente com o ironman. Essa modalidade de triatlo de longas distância reúne em uma única prova natação, ciclismo e corrida.  

Batman

Bruce Wayne é um “playboy” que, ainda criança, testemunha o assassinato de seus pais. Após jurar vingança, o “Homem Morcego” promove por muitos anos um aprimoramento intelectual constante, além de um intenso treinamento físico. Dessa forma, é possível relacionar facilmente o personagem com a musculação ou, até mesmo, a ginástica artística, também conhecida como ginástica olímpica. Entretanto, para manter sua identidade secreta, o bilionário participa intensamente de eventos com a alta sociedade de Gotham City. Dessa forma, não seria muito difícil encontrar Wayne disputando uma partida de golfe com os amigos    

Hulk

Apesar de não apresentar os padrões clássicos de outros super-heróis, Hulk é amado por muitos. Afinal, o personagem é carismático e, às vezes, até engraçado. Ao ser atingido por raios gama, o doutor Bruce Banner se transforma no monstrengo que fica cada vez mais forte sempre que está nervoso. Independentemente do temperamento, o fato é que ele consegue erguer com muita facilidade qualquer coisa. Por isso, o levantamento de peso olímpico, também conhecido como halterofilismo, combina com o “grandalhão”. Claro, para os humanos, o esporte exige muito treinamento, força, técnica e concentração.

Outros

Com diversas características e histórias, é possível relacionar vários super-heróis com outros esportes. Como não lembrar do filme clássico do Super-Homem, de 1978, protagonizado por Christopher Reeve. Na película, ainda jovem, Clark Kent chuta uma bola de futebol americano com muita força e corre mais rápido do que um trem.

Por falar em corrida, Flash seria imbatível nas provas de atletismos. Afinal, é considerado o homem mais veloz do planeta. E Shang-Chi, o “Mestre do Kung Fu”? O personagem foi criado na época que filmes de artes marciais começavam a fazer muito sucesso.

Brincadeiras à parte, referências e bons exemplos não faltam. Basta usar a criatividade. E o melhor: aproveite a admiração pelo seu super-herói favorito como motivação para começar a praticar uma atividade física, abandonando assim o sedentarismo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais