Cidadeverde.com

PRF registra aumento de acidentes na operação Aniversário de Teresina

Imprimir

O balanço da operação Aniversário de Teresina mostra que cresceu o número de acidentes graves nas rodovias federais que cortam o Piauí comparativamente com o ano anterior. O superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Piauí, Stênio Pires, pontua que a maioria das ocorrências envolveu motociclistas. 

"Temos que observar que no ano passado o feriado do dia 16 ocorreu numa quinta e o dia seguinte a maioria das pessoas tiveram que trabalhar normalmente. Isso fez com que movimento no ano passado fosse menor em relação a  neste ano, onde o feriado foi em uma sexta-feira",disse o superintendente.

Em 2018  a PRF registrou 15 acidentes na BRs que cortam o Piauí. Neste ano foram 19. O número de acidentes graves aumentou de quatro para oito. A quantidade de feridos subiu de 13 para 19. Tanto no ano passado como neste ano foram duas pessoas mortas nas estradas federais.  Questionado se o aumento teve relação com a suspensão dos radares móveis,  Stênio Pires declarou que ainda é prematuro relacionar os dados com a medida do presidente Bolsonaro. 

"A suspensão foi dos equipamentos móveis. Os fixos continuam sendo usados e são localizados em pontos importantes. É muito prematuro falar qualquer situação de acidente envolvendo velocidade. A PRF está adotando fiscalizações com intuito de substituir a utilização dos radares. A presença da PRF ao longo do trecho vai inibir questões como excesso de velocidade", disse Pires.

Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais