Cidadeverde.com
Esporte

Mais de 300 atletas de oito estados já estão confirmados para o Desafio Timon Bikers

Imprimir

Foto: Divulgação

A equipe organizadora de uma das provas oficiais de mountain bike mais esperadas do ano, o 4º Desafio Timon Bikers está com toda a programação e a parte técnica prontas para a grande largada, no próximo dia 1º de setembro, na cidade maranhense de Timon, vizinha à capital do Piauí, Teresina. A prova terá dois percursos, o Pró, com 82 km e o reduzido, com 36 km, a percorrer cenários inéditos nas trilhas da cidade e zona rural. A equipe Timon Bikers Adventure (TBA) é a organizadora do evento. A prova valerá como ranking brasileiro de Maratona classe XCM1 da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), é válida também como a 8ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike e 6ª etapa do Campeonato Maranhense. As inscrições continuam abertas no site  https://fciclopi.esp.br 

Um dos organizadores, Delphino Araújo, informa que a largada no dia 1º de setembro será a partir das 7 horas da manhã, na praça São José, no centro de Timon. A entrega dos kits da prova aos atletas será feita no dia 31 de agosto, de 10h às 18 horas, no IPMT, em frente à Praça São José. Não haverá briefing técnico e todos os atletas receberão as informações necessárias por email e pelas mídias sociais. A prova terá um misto de todos os tipos de terreno propícios para o mountain bike: subidas, descidas radicais, areia, estradão, cascalho, pedra, piso plano e previsão de sol.

Estão garantidos atletas confederados do Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Pará, Minas Gerais, Goiás e Paraná. Feras de vários estados confirmados. Todos os que concluírem o percurso receberão medalhas. Os campeões melhores colocados nas cinco primeiras colocações de cada categoria receberão troféus e os três primeiros colocados das categorias Elite masculino e feminino, as categorias Masters, Sub-30, Júnior e Juvenil dividirão uma super premiação de R$ 16.100,00. Além disso, o melhor atleta do Piauí e do Maranhão, receberão, cada um, prêmio extra de R$ 1.000,00.

Categorias:

Oficiais CBC  - Percurso PRO - 85km:
ELITE (MASCULINA E FEMININA); 
SUB-30; 
MASTER (A1, A2, B1, B2, C1, Over); 
MASTER FEMININO.
Oficiais FCP - Percurso reduzido - 38km: 
JUNIOR; 
JUVENIL; 
Não oficiais:
 Categoria OPEN;
Duplas (percurso PRO 85 km); 
PNE – Portadores de necessidades especiais (percurso PRO 85 km); 
 Turismo A (masculina) 18 a 35 anos (percurso reduzido 38km); 
Turismo B (masculina) 36 a 65 anos (percurso reduzido 38km); 
Turismo Feminina 18 a 65 anos (percurso reduzido 38km).

Da Redação
[email protected]

Tags: TimonBike
Imprimir