Cidadeverde.com

Serra da Capivara é bancada por 3 empresas de São Paulo

Imprimir

A arqueóloga Niède Guidon informou ao Cidadeverde.com que três empresas paulistas estão financiando o Parque Nacional Serra da Capivara em São Raimundo Nonato, através da Lei Federal “Rouanet” (Lei nº 8.313).

Além destas empresas, a Fundação do Homem Americano, responsável pelo Parque, também recebe financiamento da Petrobrás. Nenhuma empresa piauiense se interessou em participar.
 
Os recursos giram em torno de R$ 500 mil que serão destinados para custeio de pesquisa e manutenção do local.
 

Niède Guidon disse que os recursos serão utilizados na manutenção do Parque

Segundo Niède, o convênio foi assinado este semana e beneficiará 400 funcionários que trabalham na extensão do patrimônio ecológico, que é considerado o maior ponto turístico do Piauí. O Parque possui pinturas rupestres que evidenciam ser o berço do primeiro homem americano.

Com a inserção destes recursos ameniza as constantes crises entre a Fundação e os governos Estadual e Federal, por conta do atraso de verbas. 

LEI NOUANET

A Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313), conhecida também por Lei Rouanet, é uma lei brasileira de 23 de dezembro de 1991, que prevê incentivos a empresas e indivíduos que desejem financiar projetos culturais. Entre outras medidas, a norma permite deduzir do imposto de renda de 60% a 100% do valor investido em um projeto cultural, de acordo com o enquadramento.


Flash de Yala Sena
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: