Cidadeverde.com
Política

Litígio entre Piauí e Ceará é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

Imprimir

Foto:Ascom/Alepi

Comissão de Estudos territoriais vai realizar debate sobre lítigio com o Ceará. A data ainda não foi definida. A Comissão também vai discutir a alterações na legislação atual sobre o território do Piauí. 

A audiência pública deve acontecer no mês de setembro com o objetivo de discutir questões dos limites territoriais entre os municípios do Piauí e o Estado do Ceará. Participarão representantes da Assembleia, do Governo do Estados, dos municípios e do IBGE.

O presidente da Comissão, deputado Franzé Silva,  destaca a importância da mudança na Legislação. “O limite dos municípios será alterado após a nova lei aprovada e sancionada pelo governador Wellington Dias a ser enviada para a Assembleia Legislativa”, disse.

Franzé confirmou que as reuniões da Comissão de Estudos Territoriais serão todas as segunda-feira, pela manhã, na sala da Comissão de Constituição e Justiça. O presidente do Interpi, Francisco Lucas,  afirmou que o governador Wellington Dias instituiu uma comissão para discutir uma minuta com os procuradores para formalizar uma nova lei a ser enviada à Assembleia Legislativa com a regularização fundiária do Estado do Piauí.
 

[email protected]

Imprimir