Cidadeverde.com

Operação THE prende 11 por crimes em Teresina e Timon

Imprimir

 

Atualizada às 9h45

Chega a 11 o número de presos na operação THE deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (21).

"Temos 14 mandados e conseguimos efetuar 11 prisões até o momento. Os presos estavam em liberdade provisória. Agora foram sentenciados e presos para que possam cumprir pena no sistema prisional", explica o delegado Sebastião Alencar, da Gerência de Polícia Metropolitana (GPM). 

Por volta das 9h, os presos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina. 

O delegado frisa que a ação policial será intensificada para garantir a segurança da população. 

"Serão intensificadas operações em todas as zonas da cidade para coibir a criminalidade. Com certeza, a prisão desses acusados vai dar uma tranquilidade até porque são indivíduos perigosos acusados de crimes graves",  completou o delegado.

Fotos: Graciane Sousa/ Cidadeverde.com

Foto: Sandoval Santiago/ TV Cidade Verde

 

Publicada às 7h30

Suspeitos de crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro e roubo são alvos da operação deflagrada pela Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí (Dicap) na manhã desta quarta-feira (21). Mais de dez pessoas - que ainda não tiveram os nomes divulgados- foram presas, sendo que seis já haviam sido presos na semana passada. 

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina-PI e Timon-MA. A operação foi batizada de THE em homenagem ao aniversário de Teresina comemorado no último dia 16. 

"São crimes bastante violentos. Com essas prisões a gente tira de circulação essas pessoas e que a maioria deles, embora alguns já tenham condenação, responde a outros processos. Você prendendo, mandando para o sistema prisional evitaria que outras fossem assassinadas, vitimas de estupro e de roubo", destacou o coordenador da Dicap, Willame Moraes. 

Ele disse que a operação começou na semana passada, quando precisou cumprir seis mandados de imediato, porque poderia ter perdido pela dificuldade em localizar as pessoas. 

"Hoje já foram presos 11, com os seis, 17 e ainda temos três delegados fazendo diligências no cumprimento desses mandados de prisões", afirmou o delegado. 

Os presos foram encmainhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais