Cidadeverde.com

CBF lança campanha de respeito à arbitragem

Imprimir

Em reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a entidade lançou uma campanha denominada "Respeito: essa é a regra do jogo", cujo objetivo é fomentar o respeito e a tolerância ao trabalho dos árbitros e auxiliares de futebol durante os jogos no Brasil. 

Foto - Reprodução - TV Gazeta

No lançamento o Presidente da CBF, Rogério Caboclo, disse:

"A campanha que estamos lançando hoje não é apenas pelo respeito à arbitragem. É, sobretudo, pelo respeito às regras e ao futebol. Nosso objetivo final é um melhor espetáculo, com menos cartões por reclamação, menos paralisações e mais justiça. Acima de tudo, é entendermos que todos os nossos protagonistas do futebol merecem respeito. Todos que entram no campo, entram para fazer o melhor".
 
A campanha de respeito a arbitragem será dirigida aos torcedores, em casa e nos estádios, aos dirigentes e aos jogadores que lidam diretamente com os árbitros durante as partidas e segue uma tendência mundial de valorização do papel da arbitragem e de respeito aos seres humanos por trás das funções.

Os árbitros passarão a usar um escudo da campanha no peito durante as partidas do Campeonato Brasileiro. Antes das partidas os dois capitães serão chamados para receber orientações da equipe de arbitragem.

A campanha estará no ar em diferentes mídias sociais e um vídeo terá inserções televisivas e ativações nos jogos do Campeonato Brasileiro.

A Federação de Futebol do Piauí e a Comissão de Arbitragem deverão receber as instruções da CBF nos próximos dias.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais