Cidadeverde.com

"Polícia apura se Wendell é delegado",diz Robert Rios

Imprimir
 

O secretário Estadual de Segurança, Robert Rios, afirmou hoje durante entrevista no Jornal do Piauí que existe um forte indício de que o delegado Wendell Reis preso por extorsão no dia 17 de dezembro de 2008, não é delegado concursado da Polícia Civil do Piauí.

“Isso é uma suspeita, não temos certeza. Ele chegou a Academia da Policia Civil através de liminar que daria direito apenas a ingressar na academia, mas depois disso não sabemos se por má fé ou erro ele teria sido nomeado delegado. Mas isso tudo ainda está em análise administrativa”, explicou Robert Rios.



Sobre a alegação do delegado Wendell de que estaria extorquindo um bandido, o secretário afirmou que mesmo assim, o acusado não tem o direito de praticar tal crime.

“Na fita gravada, o delegado diz que estava extorquindo um bandido. Pode ser um ladrão, traficante, estuprador, mas nada disso dá direito a um delegado de polícia extorqui alguém. A imagem gravada vale por qualquer palavra de sindicato ou advogado”, chamou atenção Robert Rios.

O secretário de Segurança também classificou como nojenta e asquerosa a imagem de Wendell Reis recebendo dinheiro. “A imagem do delegado recebendo dinheiro e colocando no bolso é asquerosa e nojenta. Como podemos confiar numa polícia que pratica esse tipo de crime?”, questionou Robert Rios.


 
Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: