Cidadeverde.com

CMEI Castro Alves é inaugurado no Parque Eliana beneficia 380 crianças

Imprimir

Foto: Romulo Piauilino/Prefeitura de Teresina

As famílias do Residencial Parque Eliana, bairro Angelim, zona Sul de Teresina, participaram hoje (21) da festa de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Castro Alves. A nova creche da região foi entregue como parte da programação do Aniversário de Teresina, com capacidade para atender até 380 crianças.

Pais, autoridades municipais, líderes comunitários e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) estiveram presentes durante a solenidade de inauguração. O CMEI chama atenção pela estrutura grandiosa e moderna e terá turmas a partir do berçário, recebendo crianças de 6 meses de idade ao 2º período, crianças com até 5 anos.

Firmino Filho, prefeito de Teresina, destacou a importância da educação na vida das crianças, lembrando que Teresina tem a melhor educação pública entre as capitais do país, segundo o Ministério da Educação. “Em nossa gestão estamos priorizando a educação acima de tudo. Conquistamos o título de melhor educação do país com muito trabalho e com a dedicação de todos os professores. Ainda temos muito a fazer. Cada escola inaugurada é uma oportunidade a mais”, finalizou.

O prédio contém salas de aula climatizadas, solário, pátio coberto, sala multiuso, refeitório e todos os espaços com acessibilidade. O investimento na construção foi de R$ 2.483.783,34, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura de Teresina.

“Fico muito alegre em poder fazer parte de momentos como esse, onde se constrói o futuro a partir do investimento na educação. Estamos priorizando a educação de Teresina. Esse é o papel de um prefeito na cidade, melhorar a vida das pessoas e a educação é a base para transformar vidas”, disse o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.

Lisa Mariana Cardoso, gestora do CMEI, falou sobre o amor pela educação. “Poder contribuir com a educação de crianças é muito gratificante. A escola é a base de tudo, pois contribui na formação de pessoas mais preparadas para interferir positivamente na sociedade. Temos a missão de assegurar para o aluno um ambiente limpo e organizado, que sirva de alicerce para a formação da sua personalidade. Vamos incentivar o hábito da leitura e a cultura de bons valores para uma construção de cidadãos mais conscientes”, garantiu a gestora.

Essa é quarta obra da educação municipal entregue este mês. Mais dois CMEIs serão inaugurados até o final de agosto, além de uma escola de Ensino Fundamental na zona Sudeste e uma reforma na zona Leste.

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais