Cidadeverde.com

Cuidados necessários antes de fazer a tatuagem dos sonhos

Imprimir

foto: pixabay/ fotos gratis

Muitos ainda sonham com aquele “dragão tatuado no braço”, seguindo a frase da música “Menino do Rio”, de Caetano Veloso. Outros preferem um tribal ou diversas outras imagens que marquem de forma definitiva na pele algo significativo e, claro, diferenciado. A escolha do desenho ideal exige tempo, pesquisa e paciência. Entretanto, antes mesmo de fazer o primeiro traço, algumas medidas são recomendadas para garantir um resultado perfeito, assim como para preservar a saúde.

Tanto as tintas quanto os equipamentos utilizados pelos tatuadores precisam ser registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A medida tem respaldo na legislação brasileira. O objeto é eliminar, assim, a utilização de produtos que podem prejudicar a saúde. Outras obrigações com relação à higiene do estúdio, equipamentos de segurança e os procedimentos evitam a contaminação por doenças, tanto dos profissionais quanto dos clientes

Dicas

Após escolher o desenho, o primeiro passo é conhecer o estúdio de tatuagem, assim como buscar referências sobre o profissional. No local, é importante observar as condições de higiene, assim como conhecer as tinas utilizadas, garantindo assim que tudo está de acordo com as normas.

Dica importante: os rótulos das embalagens devem possuir o número de registro da Anvisa. Dessa forma, é possível garantir também que o resultado final seja satisfatório, evitando marcar a pele com um desenho indesejado.

Sol

Aliás, o inverno é uma ótima época para fazer a tão sonhada tatuagem. Afinal, é muito importante evitar o bronzeamento antes de iniciar os traços. Normalmente, ao contratar o serviço, o cliente é orientado pelo tatuador evitar a grande exposição à radiação por algum tempo, garantindo assim um resultado final comais qualidade. Se necessário, usar protetor solar ajuda bastante.

Hidratação

Além de promover ótimos benefícios para a saúde, beber água também ajuda a garantir a hidratação da pele. Por isso, manter o hábito de consumir constantemente o líquido durante o dia é fundamental. Dessa forma, o resultado final será melhor.

Muitas mulheres já possuem esse costumo. Entretanto, os homens também devem passar, ao menos, alguns dias antes um hidratante corporal na região onde a tatuagem será feita.

Já após o término do desenho, alguns produtos específicos ajudam a evitar a escamação da pele, assim como garantem uma cicatrização melhor.

Pelos

A remoção dos pelos da região tatuada também é recomendada. A medida auxilia no trabalho, facilitando a realização do desenho. Lembre-se que as lâminas podem provocar a irritação da pele. Em caso de dúvidas, vale consultar um médico para saber sobre os cuidados necessários, evitando complicações e, assim, garantindo a satisfação com a imagem tatuada no corpo.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais