Cidadeverde.com
Últimas

Tenente da PM sofre tentativa de roubo em praça e prende um dos suspeitos

Imprimir


Suspeito é preso após tentar assaltar tenente da PM (foto: reprodução/video/PM)

O tenente Elivaldo Moraes, comandante da Força Tática do 13º BPM, sofreu uma tentativa de assalto na noite desta sexta (23) no residencial Murilo Resende, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. Dois homens abordaram o policial, um conseguiu fugir e o outro foi imobilizado pelo tenente. 

Em nota, o tenente explicou que o crime ocorreu por volta das 19 horas. Ele estava sentado no banco de uma praça, após retornar de um jogo de futebol, falando ao celular com o filho quando foi surpreendido pela dupla, que estava em uma moto. 

"Dois nacionais em uma Pop 110 (cor vermelha sem placa) se aproximaram, e o garupa com uma faca na mão anunciou o assalto. Então, rapidamente, me levantei e puxei a pistola da cintura; apontei para os mesmos que saíram correndo e caíram da moto. Um foi imobilizado e o outro conseguiu fugir", disse o tenente.

A motocicleta em que a dupla estava com registro de furto/roubo. O suspeito preso pelo tenente foi identificado como Francisco Leonardo Santos de Araujo, de 28 anos, residente na Vila Mandacaru, bairro São João. "O mesmo foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo delegado Antonio Marques Filho", ressaltou o comandante.


Foto: PM/Divulgação
 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Imprimir