Cidadeverde.com
Geral

Polícia Civil vai investigar queda de criança de apartamento na zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

O delegado Sebastião Alencar, gerente de Polícia Metropolitana, confirmou ao Cidadeverde.com que será aberto inquérito policial para investigar a queda de uma criança de um apartamento na zona Sul de Teresina. O caso ocorreu na última sexta-feira (23). O garoto de quatro anos de idade permanece em coma induzido e o estado é considerado grave. 

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). A delegada da especializada, Kátia Esteves, não quis falar com a imprensa e informou apenas que o processo é sigiloso. 

Por volta das 11h30, desta segunda-feira (26), um dos investigadores da DPCA iniciou diligências para apurar as circunstâncias da queda. Uma cópia do prontuário da criança foi solicitada pela Polícia Civil. 

O delegado Sebastião Alencar afirma que devem ser pedidos exames periciais para entender como o garoto caiu do 3° andar do prédio. 

“A criança tem uma lesão grave e com certeza a DPCA vai instaurar procedimento”, disse. 

A criança está internada sedada e entubada na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele sofreu afundamento de crânio e já foi submetido a cirurgia neurológica.

O Núcleo de Epedimiologia Hospitalar do HUT fez  a notificação do caso hoje e entregará documentação ao Conselho Tutelar durante a tarde para os procedimentos cabíveis. 

Flash Izabella Pimentel
[email protected]

Imprimir