Cidadeverde.com

Deputado alerta para queimadas no Piauí e pede ação urgente

Imprimir

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

O deputado Severo Eulálio (MDB) se diz preocupado com o grande número de incêndios, a maioria decorrente de queimadas, nos municípios piauienses. Segundo ele, estão ocorrendo queimadas na região de Picos, Pimenteiras, São Luís do Piauí e Sussuapara, esta última cidade, onde toda a mata foi destruída pelo fogo. 
O parlamentar falou que já manteve contato com autoridades, pedindo providências para o combate e controle desses incêndios, com a maior brevidade.

“Eu gostaria de alertar e pedir o empenho dos órgãos de controle para que possamos oferecer segurança e um combate efetivo desse dano que vem sendo causado. E para alertar também para aqueles que querem fazer suas roças e que têm a cultura de tocar fogo, para evitar que nesta época de muita seca, onde basta uma pequena fagulha para que o fogo espalhe e se torne incontrolável. Estamos vigilantes com esse fato que está acontecendo, principalmente na nossa região de Picos”, finalizou.

A deputada Elisângela Moura (PCdoB) reiterou a fala do deputado Severo Eulálio em relação as queimadas. Ela também se disse muito preocupada porque é perceptível o grande número de queimadas em municípios do Piauí e sem nenhum controle.

Segundo Elisângela Moura, um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Sussuapara revela que o incêndio já dura mais de três dias. O prejuízo seria de mais de 500 hectares de pastagem, lavouras, durante esses três dias. Fazemos um apelo aos órgãos de controle para que enviem equipes para avaliar tantos os prejuízos como para os encaminhamentos em relação a esses incêndios. "É questão muito séria nesse momento, nesse período, aqui no Piauí”, comentou.

 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais