Cidadeverde.com

Empresa que ganhar PPP vai concluir o Centro de Convenções, garante secretário

Imprimir

A empresa que vencer o processo licitatório para concessão do Centro de Convenções de Teresina vai ter que terminar a obra. Segundo o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, falta ainda pouco mais de 10% na parte de acabamentos.

“A empresa que ganhar essa concessão, consequentemente vai querer ter seus rendimentos. Para ela ter seus rendimentos, terá que terminar o que está faltando. Está faltando cerca de 10 a 13% da obra na parte de acabamento”, informou o gestor em entrevista à TV Cidade Verde.

Flávio Nogueira Júnior garante que a parte estrutural já está concluída e que, tão logo uma empresa assuma, o Centro de Convenções volte a funcionar em até 4 meses. O resultado da PPP deve ser divulgado no dia 23 de setembro.

“A obra estrutural está toda resolvida e falta só essa parte de acabamento. A empresa que quer ter seu lucro, ela tem que acelerar. Eu não acredito que em mais de 4 meses isso não tenha sido concretizado”, afirma.

Além de terminar a obra, a empresa vencedora terá que mobiliar o Centro de Convenções e adquirir todo o sistema de som do local, além de construir um edifício-garagem.

Foto: Roberta Aline/Arquivo Cidadeverde

“Talvez seja a obra mais emblemática do estado. Não pelo seu tamanho, pelo seu valor, talvez até mais emblemático que as duplicações das BRs, mas acho que essa novela vai chegar ao final e final feliz. Já temos uma data, que é 23 de setembro, para a concessão da Parceria Público-Privada. Ficará à parte da empresa também participar da mobília, som e a construção do edifício-garagem com 5 andares”, finalizou.

O prazo de concessão é de 20 anos. O edifício-garagem será construído ao lado da Secretaria de Assistência Social (SASC).

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais