Cidadeverde.com

Jeová chama candidato de Firmino de "Lombardi" e diz esperar partidos da base

Imprimir

Foto: Arquivo CV

O clima entre o MDB e o grupo político do prefeito Firmino Filho (PSDB) é de acirramento. Nesta quarta-feira(26), os aliados do ex-deputado Dr. Pessoa, pré-candidato a prefeito, se reuniram  para avaliar as pesquisas internas em que ele aparece bem colocado.

O presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (PSDB), afirma que a oposição deve contar com partidos que hoje são da base. Ele reage às críticas ao prefeito e diz que o candidato de Firmino é o "Lombardi". Em referência ao assistente do apresentador Sílvio Santos - do SBT -, que nunca mostrava o rosto. 

"Talvez seja um candidato que vai vir de Marte. Um candidato que será um boneco. Por enquanto é o Lombardi. Mas é certeza que vão querer criar um candidato de alguma agência de publicidade. Nós temos um candidato de carne e osso", afirmou.

Jeová avalia que na hora da formação das chapas proporcionais, partidos irão deixar a base. Essa movimentação seria ajudada pelo fim das coligações.

"Não tenho dúvida. Até mesmo pela formatação dessa chapa proporcional, é natural que o prefeito não terá como irrigar muitos partidos. Estaremos de braços abertos esperando, para termos um leque de muitos partidos e pessoas que queiram caminhar conosco", disse. 

O vereador avalia que a oposição a Firmino encontra-se em posição mais confortavel. Ele nega antecipação das eleições.

"Quem não pode lançar um vice agora é quem tem uma base com muitos partidos. A base do prefeito são 15 partidos. Se ele fechar a chapa agora vai desgostar algum partido ou encarecer a chapa. É  natural. A oposição não  tem muitos partidos. É  natural que possamos fechar nossa chapa e começar a mostrar a nossa cara para o povo. Nosso candidato não tem telhado de vidro. Não temos que esconder nada. Vamos levar para que a população conheça quem é o Dr. Pessoa", disse. 

Segundo Jeová, as pesquisas têm animado o grupo de oposição. "Estamos há um bom tempo fazendo pesquisas. Nossa alegria é que as pesquisas mostram Dr. Pessoa muito à frente dos outros. Ficamos felizes. O Dr. Pessoa junto com Robert Rios será uma dupla de trabalho na capital e que a população reconhece. Isso deixa os pré-candidatos a vereadores animados", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais