Cidadeverde.com

Flu e Corinthians decidem ida à semi da Sul-Americana

Imprimir

Fluminense e Corinthians disputarão na noite desta quinta-feira (29) uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A classificação será definida no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O jogo de ida, no estádio de Itaquera, em São Paulo, terminou sem gols. Novo empate por 0 a 0, portanto, levará a disputa aos pênaltis. Igualdade por qualquer outro placar favorecerá o time alvinegro, pelo critério dos gols marcados fora de casa.

A competição é tratada com bastante importância pelas duas equipes, que jamais a conquistaram. Quem sobreviver ao confronto no Rio dará mais um passo rumo à taça e se credenciará a enfrentar o Independiente del Valle (EQU) por uma vaga na decisão.

"É a partida mais importante que temos desde a final do Paulistão. É muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para o clube. É o troféu que falta na galeria do clube. Então, é o jogo da vida, como a torcida diz", disse o volante corintiano Júnior Urso.

A mentalidade é semelhante no Fluminense, que terá a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, campeão mundial com o Corinthians. A equipe carioca contará com o apoio de sua torcida, que já havia comprado quase 50 mil ingressos antecipadamente.

"É bem legal o estádio estar lotado. Temos a vantagem de jogar em casa, isso é importante, mas vai ser um jogo equilibrado. É o tipo de jogo de que eles gostam. Vamos buscar o gol e ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles", afirmou o meia tricolor Nenê.

No jogo decisivo -que só terá exibição ao vivo pela internet, na plataforma de transmissão Dazn-, o Flu deverá contar com a volta do zagueiro Digão, recuperado de dores na panturrilha. Já o centroavante Pedro continua fora de combate.

O Corinthians terá na escalação o meia Pedrinho, fora da última rodada do Campeonato Brasileiro por um problema no quadril.

MARCOS GUEDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais