Cidadeverde.com
Esporte

Flu e Corinthians decidem ida à semi da Sul-Americana

Imprimir

Fluminense e Corinthians disputarão na noite desta quinta-feira (29) uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. A classificação será definida no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 21h30.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O jogo de ida, no estádio de Itaquera, em São Paulo, terminou sem gols. Novo empate por 0 a 0, portanto, levará a disputa aos pênaltis. Igualdade por qualquer outro placar favorecerá o time alvinegro, pelo critério dos gols marcados fora de casa.

A competição é tratada com bastante importância pelas duas equipes, que jamais a conquistaram. Quem sobreviver ao confronto no Rio dará mais um passo rumo à taça e se credenciará a enfrentar o Independiente del Valle (EQU) por uma vaga na decisão.

"É a partida mais importante que temos desde a final do Paulistão. É muito real para a gente essa Sul-Americana, um título muito importante para o clube. É o troféu que falta na galeria do clube. Então, é o jogo da vida, como a torcida diz", disse o volante corintiano Júnior Urso.

A mentalidade é semelhante no Fluminense, que terá a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, campeão mundial com o Corinthians. A equipe carioca contará com o apoio de sua torcida, que já havia comprado quase 50 mil ingressos antecipadamente.

"É bem legal o estádio estar lotado. Temos a vantagem de jogar em casa, isso é importante, mas vai ser um jogo equilibrado. É o tipo de jogo de que eles gostam. Vamos buscar o gol e ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles", afirmou o meia tricolor Nenê.

No jogo decisivo -que só terá exibição ao vivo pela internet, na plataforma de transmissão Dazn-, o Flu deverá contar com a volta do zagueiro Digão, recuperado de dores na panturrilha. Já o centroavante Pedro continua fora de combate.

O Corinthians terá na escalação o meia Pedrinho, fora da última rodada do Campeonato Brasileiro por um problema no quadril.

MARCOS GUEDES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) 

Imprimir