Cidadeverde.com

Dicas valiosas para proteger a saúde da pele

Imprimir

Foto: Pixabay/fotos gratis

O que vem primeiro, protetor solar ou a maquiagem? Será que a ordem dos fatores não altera o produto? Pois o ditado popular não se aplica na hora de fazer a make antes de ir para o trabalho ou uma festa. Ao contrário do que a maioria imagina, existe uma ordem correta de aplicar os produtos. Dito isso, é importante ainda hidratar a pele antes de passar o protetor solar e a maquiagem.

Desse modo, proteger a saúde da pele contra a radiação, vento e poluição que é tão necessário quanto blindá-la das impurezas que os produtos da maquiagem deixam ao final do dia. Afinal, alguns resíduos podem irritar a área dos olhos e promover o aparecimento de acne, além de infeccionar e causar alergias.

Se a maquiagem não for retirada de maneira correta, danifica e envelhece a pele. Vale um alerta: não compartilhar os itens por conta do risco de contaminação por micro-organismos.

Etapas

Para evitar dor de cabeça, é primordial lavar o rosto antes de começar a maquiagem. Use um sabonete próprio para o rosto e para cada tipo de pele ou água micelar. Nada de utilizar o mesmo sabonete do corpo. Se preferir, limpe o rosto com adstringente ou um tônico líquido. A limpeza diária manterá os poros fechados. Assim, o filtro solar e a maquiagem vão durar por muito mais tempo.

Depois, o ideal é aplicar um hidratante e esperar a pele absorver o produto. Em seguida, passe o protetor solar também no colo e nos cantinhos do rosto. Aposte, no mínimo, em versões com FPS 30. Espere aproximadamente 5 minutos. Já com a pele hidratada e protegida, é a hora certa de começar a fazer a make.  

Atenção

Entretanto, toda maquiagem deixa marcas na pele. Por isso, para as mulheres que não saem de casa sem, é importante não esquecer de retirar o excesso do produto sempre com um demaquilante ou água micelar.

Assim, garante que a pele fique bonita e evita o envelhecimento precoce. O ideal é não dormir com resíduos de maquiagem e nem de poluição. Eles precisam ser removidos com limpeza, hidratação e nutrição para manter a proteção e a saúde da pele. 

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais