Cidadeverde.com
Geral

Polícia investiga suposta milícia ameaçando comerciantes na zona Norte

Imprimir

Foto: Valmir Macêdo/Cidadeverde.com

A Polícia Civil investiga se dois vigilantes noturnos presos na madrugada desta quinta-feira (29) no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, podem estar ligados a crimes contra comerciantes da região. Segundo denúncias, estabelecimentos que se negam a pagar um grupo de seguranças estariam sendo vítimas de arrombamentos ou assaltos.

A suspeita se deu quando foi cumprido mandado de prisão contra um dos irmãos, Jamilson Rodrigues da Silva - conhecido como Olho de Vidro. Jamilson é suspeito de assassinar Francisco de Assis, conhecido como Guri, morto no dia 26 de nov de 2018. O caso estava sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

No cumprimento da prisão, Jamilson estava com seu irmão que na ocasião portava arma de fogo. Os dois acabaram sendo conduzidos pela polícia, sendo o irmão de Jamilson,  identificado como Jacson Rodrigues da Silva, preso por porte ilegal de arma de fogo.

“A arma de fogo vai passar por exames periciais para comprovação do uso dela em outros crimes da região”, informou o Delegado Francisco Barêtta.

A ação dos irmãos, de acordo com a investigação, pode ir além da vigilância noturna. Eles podem ter ligação com crimes de extorsão a comerciantes da região, segundo denúncias apuradas pela polícia.  

“Eles visitam ao comerciante e oferecem o serviços de vigilância. E a pessoa não aceitando coincidentemente o comércio logo em seguida é assaltado ou arrombado”, contou Baretta.

A Polícia Civil abriu uma investigação  sobre o caso. “Sendo comprovado, pode haver policiais militares envolvidos com esses indivíduos, policiais civis, guarda rodoviário, quem quer que seja vai responder na medida da lei”, assegurou o delegado do DHPP. “Se tiver algum agente público aliado, ou em conluio com esses indivíduos praticando este tipo de crime, irão todos para a cadeia”, concluiu Barêtta.

 

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Imprimir