Cidadeverde.com

Roger Federer quer divisão mais justa de prêmios em dinheiro tênis

Imprimir

Roger Federer prometeu fazer campanha no conselho de jogadores da ATP, para o qual foi eleito recentemente ao lado de Rafael Nadal, a fim de tornar mais justa a distribuição dos prêmio sem dinheiro no circuito de tênis.

Falando após a vitória sobre o bósnio Damir Dzumhur no US Open nesta quarta-feira (28), Federer comentou que os prêmios melhoraram para os jogadores principais desde que ele começou no esporte, nos anos 1990, mas que tenistas com classificações piores não ganhavam o bastante para incentivar sua permanência na carreira.

"É para isso que vamos lutar", comentou. "Eu sei que os torneios não acham 'sexy' dar aumentos para tenistas que são eliminados mais cedo, mas eu acho que esses caras precisam ganhar mais".

"Se houve aumento, eu não acho que deve ser no topo. Eu acho que chegamos a um bom nível [de remuneração] aqui", completou. No US Open, os campeões dos torneios masculino e feminino ganham um prêmio de US$ 3,85 milhões, enquanto o perdedor da primeira rodada leva US$ 58 mil.

"Eu entendo que este é um esporte, e não deveria ser sobre premiar os perdedores, mas essas pessoas sacrificam muito do seu tempo, e trabalham tão duro quanto nós, que estamos no topo", disse ainda Federer. "Acho que vamos corrigir isso. Nos próximos cinco ou dez anos".

CAIO COLETTI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais